MICROPIGMENTAÇÃO
A micropigmentação é a solução para vários incômodos estéticos que tanto aborrecem as pessoas. Vai desde a correção da assimetria das sobrancelhas até a camuflagem de manchas. Conhecida também como maquiagem definitiva, porém com o passar dos anos os pigmentos foram evoluindo e atualmente a técnica é semi permanente, pois como tudo na vida muda, a preferência por uma sobrancelha mais grossa ou mais fina pode mudar com o tempo, além de novas técnicas de preenchimento, e por isso, atualmente os pigmentos utilizados na micropigmentação são diferentes dos pigmentos de tatuagem e com o passar do tempo o organismo, pele, vai expulsando esse pigmento até que desapareça.
Diferente de tatuagem esta técnica NÃO é definitiva. O método é semelhante ao de implantação de pigmentos na pele como o de tatuagem, porém o que a diferencia é a profundidade em que este pigmento é implantado na pele, e o tipo de pigmento que é utilizado.
Geralmente dividimos a pele em duas camadas principais, a derme (mais profunda) e a epiderme (mais superficial). A tatuagem chega a atingir a derme, já a micropigmentação atinge a epiderme, e nesta camada há uma renovação celular a cada 28 dias em média, por isso com o passar do tempo a micropigmentação vai desaparecendo.
Todo o material utilizado para realização da micropigmentação é estéril e descartável, impedindo risco de contaminação.
Como todo procedimento há contraindicações, e por isso tudo é levado em conta nas respostas do cliente na ficha de anamnese.